Kenny Brack fala sobre domar o Ford GT40 na pista molhada do Goodwood Revival

Goodwood Revival 2013: Kenny Brack in the wild Ford GT40 Video Thumbnail
Kenny Brack venceu a Indy 500 e sobreviveu a um dos mais terríveis acidentes da história do automobilismo. Mesmo assim, ele ainda não havia adquirido fama na internet por tudo que havia feito em sua carreira... até setembro de 2013, no Goodwood Revival, quando, em uma pista encharcada, conseguiu conduzir um Ford GT40 de forma magistral na qualificação para a corrida.

E não foi só isso! Ainda teve que desviar dos adversários que andavam lentos ao longo do circuito, inclusive tendo que andar próximo ao pit wall. Com a proximidade do início das atividades do Goodwood Circuit em 2014, a revista EVO entrevistou Kenny, para saber mais do próprio sobre o estupendo feito.

O que você acha sobre tornar-se uma celebridade no YouTube?

Aquela condução que tive que aplicar foi a que qualquer piloto teria que fazer naquelas condições se quisesse marcar um bom tempo. A diferença dos outros para mim é que colocaram uma câmera para filmar o momento e enviar para o YouTube. Só isso. Apesar disso, gostei do fato que muitas pessoas viram o vídeo e da repercussão gerada.

Você esperava que o carro estivesse tão nervoso naquele momento?

Claro. Todos estes carros antigos não possuem muita aderência mecânica. Mesmo em pista seca, é possível ver os pilotos brigando com o carro para mantê-lo no seu controle. Quando há água envolvida, então, as coisas ficam ainda mais difíceis, mas a diversão também aumenta.

Você retornará ao Goodwood Revival este ano?

Não sei. Seu ex-piloto profissional, corro uma ou duas vezes por ano. As coisas não acontecem até que chega o verão, quando alguém pensa "oh, vou a Goodwood, estou sozinho, vou ligar para aquele cara". Acredito que estarei lá, em um grande carro, e me divertindo, fazendo a alegria dos fãs.

Há algum carro clássico em particular que você gostaria de pilotar?

Eu gosto de carros, não importa a idade. Quanto mais poderosos e nervosos, melhor!

Você anda de carro nas estradas e vias públicas? Qual carro dirige?

Na semana passada, comprei uma Ferrari 365. Não é exatamente um supercarro, é algo para relaxar. Já tive carros superrápidos, mas eu acho que é muito difícil andar com eles nas ruas. Quando você está em um carro clássico, a 80 km/h você já pode ouvir os pneus se arrastando no asfalto, e a performance é tão inferior aos carros atuais que você pode ter uma grande experiência a bordo, mesmo obedecendo à velocidade máxima. Já em um Porsche ou outro carro de hoje, você precisa ir a, pelo menos, 200 ou 220 km/h para adquirir a mesma experiência, é preciso ir até um autódromo para se divertir com eles.

Postar um comentário