Entre os principais itens que podem ser mensurados, pode-se citar: taxas de aberturas, cliques únicos, CTOR, receita, produtos mais vendidos e áreas mais clicadas.
Em muitos casos, os e-mails são um dos maiores geradores de fluxo para dentro de seu e-commerce, e, já que a taxa de conversão é o volume total de visitas no site, dividido pelo número de pedidos, é de fundamental importância ter muito claro onde é a área de maior incidência de cliques em seus e-mails.
Mensurar e analisar essa informação pode ajudar a sua equipe de criação a ter insights que podem melhorar o design de seus e-mails, e, consequentemente, melhorar a performance de vendas e o ROI de suas campanhas.
Além dos dados que a própria ferramenta de disparo fornece, estão disponíveis no mercado outras ferramentas que podem contribuir em muito na melhoria do design, tanto dos e-mails, quanto do próprio e-commerce. São os mapas de calor.
Essas ferramentas mapeiam como o olho do usuário percorre o layout de qualquer e-mail, e mostra as regiões que mais chamam a atenção. Confrontar esse mapa de calor com a área mais clicada pode ser muito útil para gerar novas informações e insights para melhorias.
Leve isso em consideração quando for criar a sua próxima campanha de e-mail marketing, e fique sempre atento a relação de cliques x mapa de calor, para obter o máximo proveito de suas campanhas de e-mail.
Se você ficou curioso para saber mais sobre mapa de calor, há ferramentas que fazem isso, como a CrazyEgg e a Feng-Gui.
iMasters
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