Uma imagem




A resposta de uma revendedora de carros nos Estados Unidos à crise na Toyota, em razão de um recall criado pela montadora japonesa para consertar o pedal do acelerador de várias unidades do modelo Corolla, que pode trancar se pressionado totalmente ao fundo, como já ocorreu em alguns casos, chegando a ocasionar uma morte.

A Toyota pensava que o problema era, pasme, no tapete, que trancava o pedal do acelerador, quando pressionado até o final de seu curso, impedindo que o motorista possa desacelerar o veículo! Mas o buraco é mais embaixo. A verdadeira causa da insônia da marca japonesa é um bug no software que controla o acelerador, que é elétrico.

Como se não bastasse, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, falou exatamente disso, de um bug nesse software. Diz que o problema se dá no seu Toyota Prius, quando o carro em velocidade de cruzeiro, estabilizada pelo controle existente para isso.

Agora, a Toyota terá que fazer o impossível para recuperar a credibilidade e o respeito do consumidor, principalmente, o americano, que parou de comprar os carros de sua terra natal para investir seu dinheiro nas emergentes marcas japonesas e de outros países, e que agora se sente traído.

Postar um comentário