Peter Hilhorst drives 2021 Toyota GR Yaris

The 1988 Volkswagen Fox Wagon. German engineering. The Volkswagen way.

James Dennison drives 2020 BMW M2 CS

2020 Mercedes-AMG GT 63 S 4-Türer vs. 2020 Porsche Panamera Turbo S - Hockenheimring Baden-Württemberg - Uwe Sener - Helmet Cam Onboard

2021 Lamborghini Huracán Evo - EuroSpeedway Lausitz - Guido Naumann - Helmet Cam Onboard

Veja Chris Harris e Andrew Frankel disputarem corridas de arrancada a bordo de seus Citroën 2CV... no meio do campo!

Chris Harris drag races his glorious old Citroën 2CV | Chris Harris Drives | Top Gear Video Thumbnail
O Citroën 2CV foi um dos poucos carros que, apesar de terem sido produzidos após a Segunda Guerra Mundial, e por isso sofreram severos cortes de orçamento, baixíssimos custos de produção e motores fraquíssimos, marcaram seu lugar na história.

O propulsor que impulsiona o Citröen 2CV possui apenas dois cilindros e produz apenas 14 CV de potëncia, em compensação, o carro tem itens de série como bancos removíveis, portas "suicidas" e teto solar inteiriço estilo "sky window", disponível apenas em carros mais modernos e caros.

Além de tudo isto, a suspensão do Citröen 2CV foi projetada de modo que, de acordo com a publicidade da marca francesa na época do lançamento, um agricultor poderia dirigir com um cesto de ovos dentro do carro e chegar ao seu destino sem danificar nenhuma casca.

Com isto em mente, Chris Harris e Andrew Frankel, jornalistas automotivos consagrados e proprietários de Citröen 2CV, tiveram uma ideia. Já que a suspensão destes carros é tão macia, que tal apostar uma corrida de arrancada no mesmo tipo de terreno no qual os habitantes do campo trabalham todos os dias?
E foi exatamente isto que fizeram! Melhor de três, largada em uma ladeira, chegada em um portão. Como tudo aconteceu? Aperte o play e confira.

Sem querer dar spoilers, mas já antecipo que o sistema de exaustão do Citröen 2CV de Andrew Frankel possui um opcional de época que prometia gerar mais potência, mas, segundo o próprio dono, não cumpre.