O propulsor que impulsiona o Citröen 2CV possui apenas dois cilindros e produz apenas 14 CV de potëncia, em compensação, o carro tem itens de série como bancos removíveis, portas "suicidas" e teto solar inteiriço estilo "sky window", disponível apenas em carros mais modernos e caros.
Além de tudo isto, a suspensão do Citröen 2CV foi projetada de modo que, de acordo com a publicidade da marca francesa na época do lançamento, um agricultor poderia dirigir com um cesto de ovos dentro do carro e chegar ao seu destino sem danificar nenhuma casca.
Com isto em mente, Chris Harris e Andrew Frankel, jornalistas automotivos consagrados e proprietários de Citröen 2CV, tiveram uma ideia. Já que a suspensão destes carros é tão macia, que tal apostar uma corrida de arrancada no mesmo tipo de terreno no qual os habitantes do campo trabalham todos os dias?
Sem querer dar spoilers, mas já antecipo que o sistema de exaustão do Citröen 2CV de Andrew Frankel possui um opcional de época que prometia gerar mais potência, mas, segundo o próprio dono, não cumpre.
Postar um comentário