2019 Frankfurt Motor Show Highlights


Lamborghini Sián




Audi RS6 Avant


Veja o 1968 Howmet TX, carro de corrida com motor de helicóptero, despejar toda a sua potência no Autódromo de Monza

180mph on board jet-engined racing car | incredible sound Video Thumbnail
O Howmet TX (Turbine eXperimental) é um protótipo criado em 1968 pelo piloto Ray Heppenstall, para testar uma turbina a gás projetada para o uso aéreo em uma competição automobilística.

O chassis do carro foi produzido pela McKee Engineering. Já a turbina aérea foi emprestada pela Continental Aviation & Engineering, e o financiamento do projeto foi dado pela Howmet Corporation.

Embora não tenha sido a primeira tentativa de usar um motor aéreo em um carro de corrida, o Howmet TX foi o primeiro e até hoje é o único a vencer uma corrida, e conquistou um total de duas vitórias em corridas da Sports Car Club of America (SCCA) e dois primeiros lugares em provas de qualificação, tudo isto no único ano no qual disputou onze corridas.

2019 Ferrari SF90 - Marina Bay Street Circuit - 1:36.217 Pole Lap - Charles Leclerc - Onboard


2019 Dale Coyne Racing #19 Honda IndyCar - Laguna Seca Raceway - Santino Ferrucci - Helmet Cam Onboard


Como funciona o Mercedes-AMG GT R Safety Car da Fórmula 1?


Às vezes, ele nem aparece. Outras vezes, quase se torna o protagonista de uma corrida de Fórmula 1. Desde 1996, a Mercedes-Benz é a fornecedora oficial do safety car da categoria máxima do automobilismo.

Um safety car é nada mais que uma unidade de um modelo vendido ao público, só que adaptado para cumprir suas funções na pista. Quais as diferenças do carro de rua para o safety car?

Bernd Mayländer, ex-piloto da DTM e piloto do safety car da Fórmula 1 desde 2000, mostra as alterações para você.

Harry Metcalfe drives 2003 Renaultsport Clio V6 255 Phase 2