Richard "Dickie" Meaden drives 2018 Porsche 911 GT3 at Anglesey Circuit


Why do we put such big wheels on our little car?

Why do we put such big wheels on our little car? 
There are some gripping reasons. It would be worth having big wheels on the VW just so we could have big tires. Why? Because big tires hold the rood better and last longer than little tires. But that's only half of it. We put those big wheels on the VW so that we could have bigger brakes, too. Obviously, the bigger the brakes the surer the stops. 
The big wheels also let nice fresh air in to cool the brakes more quickly. Which means thot the VW's brakes always come back for more, no matter how hard you step on them. The VW's wheels are bigger than they have to be because we like to overdo things in a big way. (like the fourth coat of paint that you really don't need, either.) So when you drive away in your new VW, 
you can expect about 40,000 miles on the original rubber. (Which is roughly twice what you can hope for on most other cars.) But you'll hove to go a long way to beat the record held by Mr. Robert Walton of Homestead, Florida. He chalked up 103,345 miles on his original set of 5 tires. Which is quite a stretch to go without getting tired.

Incidente inusitado entre motociclista e motorista termina em capotamento de picape que não tinha nada a ver com a briga


Às seis da manhã de quarta-feira (21/06/2017), uma briga de trânsito entre um motociclista e o motorista de um sedã acabou no capotamento de uma picape. Mas como isto tudo aconteceu?

Em uma rodovia de Santa Clarita, Los Angeles, Califórnia, um motociclista acelerou até ficar no lado de um carro. Então, ele chutou a lateral deste veículo.

Aí, o motorista perdeu o controle, bateu de frente na mureta de proteção central, o carro ricocheteou, invadiu a pista à direita, e acertou a lateral de uma picape, que capotou.

O motorista da picape sofreu sérios ferimentos e precisou ser levado a um hospital.

Um passageiro que estava a bordo de um carro que vinha atrás de tudo que aconteceu, ao perceber que o motorista do sedã cortou a frente do motociclista, começou a filmar o vídeo que pode ser visto acima deste parágrafo.

O paradeiro do motociclista, que fugiu do local, ainda é desconhecido.

Isto é por que você deve usar o cinto de segurança...


O cinto de segurança foi criado em 1959 por Nils Bohlin, um engenheiro da Volvo. Ao invés de requerer a patente da invenção, a marca sueca quis que o equipamento fosse usado por todos e salvasse vidas.

Ao longo do tempo, o uso do cinto de segurança tornou-se obrigatório ao redor do mundo. E não é para menos. Estas pessoas que estavam a bordo de um Lada na China descobriram o porquê.

Após o motorista perder o controle do carro e bateu na mureta de proteção central. Apenas ele e o passageiro da frente estavam usando o cinto de segurança. Já os três passageiros no banco traseiro não estavam usando seus cintos de segurança, e acabaram sendo ejetados para fora do carro.

Um deles percorreu vários metros pelo ar e parou no chão de uma via de acesso da pista contrária. A situação só não piorou porque o motorista do caminhão que vinha em sua direção conseguiu parar a tempo.

Felizmente, todos sobreviveram ao acidente. Quem sabe agora eles aprenderam a lição?

James Disdale drives 2018 Porsche 911 GT3


2017 Pikes Peak International Hill Climb - 2017 Norma MXX RD Limited - 9:05.672 - Romain Dumas - Onboard