Matt Davis drives Mercedes-Benz C63 Estate AMG Edition 507


Você acaba de ver o Volkswagen Logus 1994 ultrapassar os outros carros sem sair do lugar.


Ferrari 458 Challenge - Sepang International Circuit - Angelo Negro - Onboard


Werner Budding drives 2013 Lamborghini Gallardo LP 560-4


Onde está o diapasão das marcas no Facebook?

As chamadas redes sociais digitais fazem parte de uma nova revolução que impacta nossas relações com as pessoas e com as marcas, segundo classificam alguns pensadores contemporâneos.

A exemplo do que foi o surgimento da escrita e da imprensa, a revolução industrial ou a revolução francesa, enxerga-se esse fenômeno da web e seus desdobramentos digitais como uma grande transformação.

Nesse sentido, as novas plataformas digitais colocam o consumidor não mais como um mero receptor do clássico processo de comunicação, mas sim como protagonista, cada vez mais cético, exigente e menos leal às marcas.

Há alguns anos, as ações do chamado processo de comunicação integrada de marketing eram mensuradas apenas por meio de variáveis, como volume de vendas, ganhos de market share ou a pré-disposição de um consumidor comprar o detergente A, B ou C.

Agora, novas métricas residem nas cabeças dos executivos de marketing, dos consultores e dos profissionais de agências. Inéditos desafios são colocados nos briefings como ambições de uma campanha de marketing: quantos "curtir" (ou "likes") no Facebook essa ação busca gerar? Quantos views no YouTube se pretende conseguir? Ou então, quantos seguidores esperamos conquistar com essa promoção no Twitter?

Renato Bellote dirige o Corvette Stingray 1963