Designed exclusively for humans. Hyundai ix35. (Top Deer: Top Gear spoof)


Morgan 4/4 75th Anniversary Edition


A Morgan anunciou planos de lançar uma edição de septuagésimo-quinto aniversário do 4/4, com três opções de cor, Sport Black, Sport Red ou Old English White, além da opção pela mesma cor da carroceria para a faixa que percorre o capô, e rodas de 15 polegadas, também pretas. No interior, há bancos de couro, volante de madeira e acabamento cinza Tawny. As rodas do 4/4 75th Anniversary Edition não são de liga-leve, são as tradicionais rodas de aço com raios, como no 4/4 original.

O 4/4 recebeu este nome por ser o primeiro modelo de motor quatro cilindros e de quatro rodas fabricado pela Morgan, já que, na época, só produzia veículos de três rodas. O motor é um 2.0 de quatro cilindros que produz 145 CV de potência e 19,07 kgfm de torque. O veículo de 920 kg acelera de zero a 100 km/h em 7,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 189 km/h. O preço do carro inicia em 38.750 libras esterlinas.

Chris Harris drives 2011 BMW M5


Com vocês, o novo astro. Aero Willys 2600.

9ff GT9 Club Sport


No último Salão do Automóvel de Essen, a fabricante 9ff, especializada em preparar carros da Porsche, mostrou o GT9 Club Sport, modelo exclusivo para as pistas. O GT9 é famoso pela sua velocidade máxima de 409 km/h. O carro usa a silhueta do Porsche 911, mas a sua mecânica é desenvolvida em sua própria casa.

O chassi, de aço, é tubular e possui gaiola de proteção. As mudanças na carroceria, feita com fibra de carbono, incluem novo spoiler dianteiro, cavas das rodas alargadas, saias laterais, spoiler traseiro redesenhado e entradas de ar adicionais nos pára-lamas dianteiros. Os vidros traseiros e laterais são substituídos por elementos feitos com um composto de Makrolon. O peso do veículo fica em 1.240 kg.

O motor, posicionado na parte central do GT9 Club Sport, é um boxer 3.6, com seis cilindros, original da Porsche, fortemente modificado pela 9ff. Ele é sobrealimentado por dois turbos, conseguindo produzir 740 CV de potência e 92,79 kgfm de torque. Se assim desejado, o motor pode ir além disso, produzindo até 1.120 CV de potência, como no propulsor que equipa o GT9-R.

O GT9-CS possui pneus Michelin Cup, com 345 mm de largura nas rodas traseiras, e acelera de zero a 100 km/h em 3,6 segundos, demorando mais 5,2 segundos para atingir os 200 km/h, e sua velocidade máxima é de 364 km/h. O carro pode frear dos 300 km/h à inércia em 6,7 segundos, graças ao sistema de freios com um composto de carbono-cerâmica, usando pinças com seis pistões e discos de 380 mm na dianteira e pinças de quatro pistões e discos de 350 mm na traseira. O preço do 9ff GT9 Club Sport é de 375 mil euros.

Kart Cross Crash Onboard