9ff GT9 Club Sport


No último Salão do Automóvel de Essen, a fabricante 9ff, especializada em preparar carros da Porsche, mostrou o GT9 Club Sport, modelo exclusivo para as pistas. O GT9 é famoso pela sua velocidade máxima de 409 km/h. O carro usa a silhueta do Porsche 911, mas a sua mecânica é desenvolvida em sua própria casa.

O chassi, de aço, é tubular e possui gaiola de proteção. As mudanças na carroceria, feita com fibra de carbono, incluem novo spoiler dianteiro, cavas das rodas alargadas, saias laterais, spoiler traseiro redesenhado e entradas de ar adicionais nos pára-lamas dianteiros. Os vidros traseiros e laterais são substituídos por elementos feitos com um composto de Makrolon. O peso do veículo fica em 1.240 kg.

O motor, posicionado na parte central do GT9 Club Sport, é um boxer 3.6, com seis cilindros, original da Porsche, fortemente modificado pela 9ff. Ele é sobrealimentado por dois turbos, conseguindo produzir 740 CV de potência e 92,79 kgfm de torque. Se assim desejado, o motor pode ir além disso, produzindo até 1.120 CV de potência, como no propulsor que equipa o GT9-R.

O GT9-CS possui pneus Michelin Cup, com 345 mm de largura nas rodas traseiras, e acelera de zero a 100 km/h em 3,6 segundos, demorando mais 5,2 segundos para atingir os 200 km/h, e sua velocidade máxima é de 364 km/h. O carro pode frear dos 300 km/h à inércia em 6,7 segundos, graças ao sistema de freios com um composto de carbono-cerâmica, usando pinças com seis pistões e discos de 380 mm na dianteira e pinças de quatro pistões e discos de 350 mm na traseira. O preço do 9ff GT9 Club Sport é de 375 mil euros.

Postar um comentário