Zenvo ST1 - First Drive




O Zenvo ST1 é o primeiro super carro dinamarquês. O motor 7.0 V8 é turboalimentado, tem supercharger e produz 1104 HP de potência e 1430 Nm de torque a 4.500 RPM. O carro acelera da inércia a 100 Km/h em 3 segundos. O carro possui um limitador de velocidade máxima, configurado para permitir "apenas" 375 Km/h.

Como qualquer carro feito na Escandinávia, este também tem um LSD (Limited Slip Differential) hidráulico. O câmbio é manual de seis marchas.

O test driver, apesar da enorme força do motor, diz que o carro é fácil de guiar. Mesmo a 375 Km/h, o piloto diz que a "tocada" do Zenvo é quase comparável a de um hatchback pequeno. Claro que isso é um exagero da parte dele, e que, para um piloto, pode até ser fácil guiar esse carro...

Embora seja um protótipo, os engenheiros planejar colocar o Zenvo ST1 em Le Mans até metade do ano.


Pac-Man



Chevette com difusor



Brasília Pickup



A batida do árabe, em ângulo oposto

Lembram da batida do sheik Mohammad Bin Al Sulayen com o R28? Pois tem um vídeo de um espectador que estava do outro lado da pista.

Muito estranha essa escapada de traseira. Foi quando o piloto engatou a terceira. Ou teve um problema de suspensão ou pneu furado ou foi um "facão" mesmo...


GM cria plano para saldar dívida de US$ 27 bilhões

A General Motors anunciou nesta segunda-feira o plano definitivo de reestruturação para saldar a dívida de 27 bilhões de dólares, uma das principais exigências do presidente Barack Obama, para que os empréstimos de ajuda à montadora fossem liberados. Caso obtenha êxito, esta operação permitirá evitar uma declaração de concordata prevista para junho.

Dentre as medidas, estão fechar 50% das concessionárias até 2014 e extinguir a marca Pontiac em 2010. O plano ainda prevê 8 mil demissões até 2010. Até o fim do ano, serão tomadas decisões sobre as marcas Saab, Saturn e Hummer.

O pedido de concordata ganha cada vez mais força, mas a GM fará uma última tentativa até o dia 1º de junho, data limite imposta pelo Governo Federal para que medidas efetivas fossem tomadas. A empresa irá oferecer novas cotas de ações para seus credores, na tentativa de reduzir a dívida. Caso a maioria dos credores não aceite a oferta, a montadora não terá outra alternativa a não ser entrar em concordata em junho.

Sobre a venda da Opel, o presidente da GM, Fritz Henderson, disse que GM não ficará ausente da Europa. "Estaremos presentes em virtude de nosso investimento na empresa e seremos capazes de aproveitar esse investimento em termos de eixos motor, desenvolvimento de veículos e tecnologia", disse.