O cartão de Natal de Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone 2021 Formula 1 Christmas Card We Must End Racism Striving for Equality At least some of the cars are equal some of the time!
Todo Natal é a mesma coisa: pinheirinho enfeitado, presentes na base, presépio montado, mesa farta com um peru assado ao centro... além é claro, do cartão de Natal de Bernie Ecclestone! Ele deixou a Fórmula 1, mas a Fórmula 1 não deixou ele.

Como uma boa tradição, Bernard Charles faz todo final de ano uma retrospectiva caricaturista da recém-encerrada temporada da Fórmula 1. O alvo do britânico, desta vez, foi a campanha "We Race As One".

Na imagem, pode-se perceber vários pilotos reunidos diante da frase "We Must End Racism" escrita no chão. Há também dois médicos, que aplicam vacinas contra a COVID-19 em George Russell e Pierre Gasly. Além disso, todos os competidores estão com faixas amarelas presas às suas camisas, com o sobrenome de cada um escrito em letras menores, e, em destaque, a inscrição "$ EQUAL".

Com isto, Bernie Ecclestone zomba da campanha da Fórmula 1 a favor da igualdade e contra a discriminação, pois acha que ela deveria começar com os salários dos pilotos. No entanto, ele acha que a categoria está no caminho certo, pois, em 2021, haviam dois carros que chegaram em igualdade de performance na última etapa, pois Lewis Hamilton e Max Verstappen aterrissaram em Abu Dhabi com 369,5 pontos cada um.
Bernie Ecclestone 2021 Formula 1 Christmas Card Rules for 2022: do not cross the white lines. Help your competitors with a little help from the stewards and do not race. A Happy Christmas message for all. Enjoy a few days as next year will be no holiday. My warmest wishes. Bernie.
A alfinetada de Bernie Ecclestone continua no verso do cartão. Há uma dica para a Fórmula 1: novas regras para 2022. Ele sugere que os pilotos não possam cruzar as linhas brancas que delimitam as pistas, que os comissários ofereçam uma pequena ajuda aos competidores e que os pilotos não corram. E dá um último conselho: todos devem aproveitar bem as férias, pois, em 2022, não haverá as tradicionais férias de verão.

Esta foi uma crítica à FIA, que não deixou Verstappen lutar por sua posição nas últimas corridas, quando o piloto da Red Bull Racing teve que desfazer quase todas as manobras que efetuou e devolver a posição conquistada com elas, com exceção, é claro, do ataque a Lewis Hamilton na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Postar um comentário