E se as antigas corridas de Fórmula 1 tivessem os modernos gráficos da transmissão televisiva atual? (Parte 2)

If Classic F1 Races Had Modern Graphics Part 2
O que nos leva a rever coisas do passado? Às vezes, a simples curiosidade, outras vezes, fazer uma comparação com a atualidade, mas quase sempre a nostalgia fala mais alto. Com o automobilismo não é diferente.

As máquinas de destroçar tempos de volta passaram por uma evolução cuja curva se tornou exponencial nas últimas décadas. Assistir a Grandes Prêmios antigos é uma forma de descobrir como era dosar o acelerador em carros tão velozes quanto instáveis.

Além disso, nas décadas passadas, a tecnologia não estava presente, ou não havia sido criada, você pode entender assim, e acompanhar o progresso de uma corrida de automóveis não era uma tarefa fácil. Apenas se havia as imagens que as poucas câmeras ao redor do circuito registravam para a transmissão, quando esta, por sorte, era ao vivo.

Atualmente, a vasta quantidade de informação e as inúmeras possibilidades de consumi-la é uma realidade que os mais jovens podem desfrutar, mas será que alguns deles já se imaginaram sem estes recursos? Ou ainda, será que os mais velhos já se imaginaram com esta a vasta quantidade de informação e as inúmeras possibilidades de consumi-la na época dos Grandes Prêmios os quais eles assistiram quando eram jovens?

Pois foi exatamente o que Matt Amys pensou, e fez uma montagem em vídeo, onde usou como base filmagens de Grandes Prêmios antigos e aplicou as gerações de gráficos da Fórmula 1 atual. O resultado você pode conferir no player abaixo.

Os vídeos usados nesta montagem são, na ordem em que aparecem, dos seguintes Grandes Prêmios: Brasil 2001, Europa 1997, Europa 1993, México 1990, Alemanha 1993 e Espanha 1981.

Apesar de, aos um minuto e 28 segundos, na torre de posições da corrida estar escrito "VIL" em vez de "BER", esta montagem é outra obra-prima. Além disso, no final do vídeo, descobrimos que os LASTNAME são uma família tradicional no automobilismo, já que tanto os pais quanto os filhos conseguiram o grande feito de chegar à Fórmula 1.

Que tal conferir agora o vídeo original que gerou esta série? Clique aqui e assista-o.

E se o primeiro Grande Prêmio da história da Fórmula 1 tivesse os modernos gráficos e caracteres da transmissão atual? Clique aqui e confira.

Postar um comentário