Executivo da GM bate o Chevrolet Corvette ZR1 Pace Car no muro e adia início de corrida da Indy em Detroit

IndyCar Series 2018 Detroit Belle Isle Race 2 Mark Reuss Chevrolet Corvette ZR1 Pace Car Crash
Antes da segunda corrida do final de semana da IndyCar, que ocorreu no Detroit Belle Isle Park Circuit, um fato raro aconteceu: o pace car sofre um acidente!

Mark Reuss, vice-presidente global de desenvolvimento de produtos da General Motors, foi designado para ser o piloto do Chevrolet Corvette ZR1 Pace Car e formar a fila dos carros da Indy durante as voltas de aquecimento antes da largada.

Só que Mark perdeu o controle do carro na curva dois e acabou estampando a frente do Corvette no muro, fazendo com que a largada fosse adiada por 27 minutos, para remover o Pace Car e os destroços espalhados na pista.

É muito comum em categorias do automobilismo norte-americano, principalmente na NASCAR e na IndyCar, que celebridades como Victor Oladipo, jogador de basquete do Indiana Pacers, ou executivos da marca que patrocina o Pace Car da corrida, como uma forma de premiação que a própria montadora cria para parabenizar o profissional por metas atingidas, conduzam o veículo nas voltas de aquecimento.

Um Pace Car reserva foi disponibilizado no lugar do original, e foi conduzido por Oriol Servià, veterano da IndyCar.

"Eu me sinto mal por quem estava atrás do volante do Pace Car naquele momento. É muito fácil perder o controle deste carro, e o controle de tração poderia estar desligado. Não foi a culpa do piloto", disse Will Power após a corrida.

"Gostaria de agradecer a todos que mandaram desejos de melhora para mim, eu sempre estive bem. Andei nesta pista muitas vezes, em Corvettes Z06, Grand Sport, e outros carros, na chuva, no frio, no calor, e no clima ameno. Nunca foi uma coisa rara para mim pilotar um carro aqui, mas sempre é uma honra para mim toda vez que faço isso. Hoje eu decepcionei meus amigos, minha família, a IndyCar, a cidade de Detroit e a Chevrolet. Desculpe não poder descrever. Quero agradecer aos nossos engenheiros por me fornecerem a segurança que eu sei que é a melhor do mundo", disse Mark Reuss em sua fan page no Facebook.

Logo após o acidente, a página de Mark Reuss no Wikipedia foi alterada, e foi acrescentada a seguinte descrição: "destruidor de Pace Cars profissional".

Veja também um outro acidente envolvendo o Pace Car da Indy, desta vez, em 1971, durante a Indianapolis 500, quando Eldon Palmer perdeu o controle do Dodge Challenger 383-4V e atingiu uma arquibancada que foi montada no final do pit lane, ferindo 29 pessoas. Confira a história completa clicando aqui.

Postar um comentário