Pois o Lyft, um famoso aplicativo de requisição e oferta de caronas, aliou o antigo gesto com a atual tecnologia, e criou um wearable gadget, ou acessório vestível (para os cultos na língua portuguesa), que reconhece, através de sensores de movimento, quando o usuário do aparelho coloca seu polegar em riste ao levantar o braço, aciona o aplicativo no smartphone e requisita uma carona.
Até parece que o Lyft Mono nada mais é que a armadura da mão de um exoesqueleto criado para uma série de ficção científica dos anos 1980. Tanto que o vídeo de demonstração e publicidade do produto é totalmente inspirado naquela década.
A empresa está sendo bastante reticente quanto a um provável lançamento do Lyft Mono, mas disse que poderá haver uma produção limitada para o meio de abril.
"Com o Mono, a Lyft quer tornar a experiência de compartilhamento de carona a mais próxima da perfeição, seja você um mensageiro que não pode assobiar, uma mãe que está com as mãos cheias, um nudista que não pode tirar as mãos do lugar que estão ou um millennial que não faz questão de tirar o smartphone do bolso. Esqueça os touchscreens, as notificações na tela, os avisos sonoros, Basta levantar, solicitar e andar", disse a assessoria de imprensa da empresa.
A Lyft criou um microsite para o Mono, que mostra mais detalhes sobre o produto.
Postar um comentário