Lyft cria o Mono, gadget vestível que é acionado quando o usuário levanta o polegar para pedir carona

The future of ride hailing has arrived. Lyft Mono. Raise. Request. Ride.
Cá entre nós, quem nunca esteve a pé na estrada e fez o simbólico e conhecido movimento de braço com o polegar ereto na direção de um veículo que se aproximava, na tentativa de ganhar uma carona?

Pois o Lyft, um famoso aplicativo de requisição e oferta de caronas, aliou o antigo gesto com a atual tecnologia, e criou um wearable gadget, ou acessório vestível (para os cultos na língua portuguesa), que reconhece, através de sensores de movimento, quando o usuário do aparelho coloca seu polegar em riste ao levantar o braço, aciona o aplicativo no smartphone e requisita uma carona.
O Lyft Mono ainda possui luzes na cor magenta, que piscam quando o carro que aceitou a oferta de carona está no caminho para encontrar o usuário. O ritmo da intermitência das luzes do aparelho aumenta à medida que o carro se aproxima do usuário.

Até parece que o Lyft Mono nada mais é que a armadura da mão de um exoesqueleto criado para uma série de ficção científica dos anos 1980. Tanto que o vídeo de demonstração e publicidade do produto é totalmente inspirado naquela década.

A empresa está sendo bastante reticente quanto a um provável lançamento do Lyft Mono, mas disse que poderá haver uma produção limitada para o meio de abril.

"Com o Mono, a Lyft quer tornar a experiência de compartilhamento de carona a mais próxima da perfeição, seja você um mensageiro que não pode assobiar, uma mãe que está com as mãos cheias, um nudista que não pode tirar as mãos do lugar que estão ou um millennial que não faz questão de tirar o smartphone do bolso. Esqueça os touchscreens, as notificações na tela, os avisos sonoros, Basta levantar, solicitar e andar", disse a assessoria de imprensa da empresa.

A Lyft criou um microsite para o Mono, que mostra mais detalhes sobre o produto.

Postar um comentário