No entanto, o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, em vez de champagne, bebe uma... garrafa de leite! Em 2016, a mais tradicional prova do automobilismo mundial chega à sua 100ª edição. Já a cerimônia do leite completa 80 anos.
Em 1936, foi a primeira vez que um piloto substituiu a bebida alcoólica pela bebida nutritiva. O piloto nova-iorquino Louis Meyer venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela terceira vez.
O fato inusitado tomou muitos de surpresa, tanto que, naquele momento, iniciou-se uma tradição no Indianápolis Motor Speedway. E o produto sempre é produto das fazendas produtoras de leite do estado de Indiana.
A comemoração do vencedor da Indy 500 com leite aconteceu nos anos seguintes, só que deixou de fazer parte do protocolo entre 1947 e 1955. Em 1956, o leite voltou a fazer parte da cerimônia de premiação do vencedor da Indianapolis 500, e a tradição permanece até hoje.
Fittipaldi se recusou até mesmo a segurar a garrafa de leite, ainda que com a outra mão, que estava desocupada, algo que desagradou bastante os fãs da Indy. Mais tarde, já com a cerimônia encerrada, Emerson, para apaziguar os ânimos, bebeu ao menos um gole daquele leite.
Postar um comentário