Infográfico: saiba quando e como se comunicar com seus seguidores nas redes sociais

Connect With Your Audience: Your Agile Social Marketing Template for Success
É bem fácil encontrar pesquisas, informações e infográficos sobre os melhores dias e horários para postar conteúdos nas redes sociais, quais dias da semana e horários são mais ou menos movimentados nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram.

O infográfico abaixo, produzido pela Microsoft, mostra conteúdo semelhante, mas vai além, mostrando que redes sociais não são uma ciência exata e que montar uma estratégia baseada apenas nisso não é garantia de sucesso.

As dicas são muito úteis para quem busca ampliar a audiência, fazendo com que o público esteja esperando o conteúdo regularmente. No entanto, o infográfico destaca um ponto importante, que nem sempre é tão valorizado como as dicas práticas: o contexto.

Manter a atualização e utilizar assuntos atuais para captar a atenção e curiosidade são pontos tão importantes quanto postar um conteúdo em um horário em que o público é maior. Manter a agilidade nas postagens é outro ponto destacado no infográfico para uma estratégia de sucesso.
Connect With Your Audience: Your Agile Social Marketing Template for Success

Watch for Trends

With new technology comes new opportunities for marketing advancement. Social media delivers a responsive audience—if you know who to look for. And search engine optimization distributes your message to a wider market if you fit the algorithm.
An agile marketing strategy ensures you're keeping up with your audience, as well as the times. Considering both your inbound and outbound platforms will pay off when you're ready to meet your audience where they are.

Don't Ditch Planning Altogether

Whereas a traditional, multi-year strategy might not go as planned in the long run, an agile strategy consistently looks to the market to assess and stay competitive.
Set goals and objectives.
Identify and execute necessary steps.
Measure and evaluate what worked and what didn't.
Adjust accordingly.

When sending your emails, consider the recipient's inbox. Newsletters scheduled for extremely early delivery (3 or 4 a.m, for example) can easily end up lost in the morning clutter.
Optimal Testing: A/B Track and assess open rates using A/B comparison testing to assess changes in audience interaction and adapt accordingly.

Facebook
71% of all Internet users are on Facebook.
Nearly 3/4 (74%) of Facebook users have at least a college degree or higher education.
66% of men and 77% of women who use the Internet are on Facebook.

Twitter
23% of all Internet users are on Twitter.
24% of men and 21% of women who use the Internet are on Twitter.
The number of senior-aged Twitter users has nearly doubled since 2013.

Instagram
23% of all Internet users are on Instagram.
22% of men and 29% of women who use the Internet are on Instagram.
Hispanic usage is on the rise, increasing 10% since 2013 alone.

LinkedIn
28% of all Internet users are on Linkedln.
28% of men and 27% of women who use the Internet are on Linkedln.
44% of the adult online population who earn $75K+ per year is on Linkedln.

*Social audience data represents percentage of total online adults (18+) who use each social platform.

Stay Current
Watch technology's trends to note ways to continually adapt your marketing strategy to optimize your reach.

Email's not dead
Email was cited in 2014 as the most effective digital marketing channel for customer retention in the United States.

Keep the conversation going.
Adding social sharing buttons to email messages increases click-through rates by more than 150%.

Renovate Your Site
Don't let outdated design affect your bottom line. Plan for regular and ongoing updates to keep the traffic coming.
CREDIBILITY: Load time, navigation, and overall aesthetic directly affect a user's impression of your brand.
SEO: Outdated coding and old content keep your site from appearing top of search.
MOBILITY: Mobile-optimized design is more important than ever before.
Consider the Source: 1/3 of all global traffic originates from mobile devices.

In a constantly changing social landscape, measurement and reassessment are more important than ever. Listening to your audience in real time and staying on the lookout for improvement are your best tactics for long-term marketing success.
Sources: • HuffingtonPost.com • SocialMediaExamine.com • PewInternet.org
Fique de olho nas tendências. As novas tecnologias permitem que a gente crie oportunidades para melhorar o nosso trabalho de marketing. As mídias sociais possuem uma audiência responsiva, se você souber o que acompanhar, e as otimizações para mecanismos de busca distribuem sua mensagem para um mercado amplo, se você entender como funciona este algoritmo.

Uma estratégia de marketing ágil, usando uma combinação de plataformas inbound e outbound, garante que você está sintonizado com sua audiência.

Não perca todo o seu trabalho. Considerando que a tradicional estratégia a longo prazo pode não sair como planejado, uma estratégia ágil olha constantemente para o mercado, para fazer avaliações, ajustes e manter-se competitiva.

- Trace metas e objetivos;
- Identifique e execute os procedimentos necessários;
- Meça e avalie o que funcionou e o que não surtiu efeito;
- Ajuste sua estratégia de acordo com o momento.

Considere o seu melhor alcance. Uma vez que você sabe o que você tem a dizer, juntar-se à conversa nas redes sociais é a maneira mais rápida de ser ouvido. Apenas certifique-se que alguém está lá para ouvir.

Quando enviar seus newsletters, considere a caixa de entrada do assinante. E-mails enviados muito cedo, às três ou quatro da manhã, por exemplo, podem acabar perdidas na primeira lista de mensagens a serem lidas no dia.

Testes de rastreamento e abertura de e-mails usando testes A/B também podem ajudar a medir a interação da audiência e adaptar a estratégia de acordo com os resultados.

Aproximadamente 71% de todos os usuários de internet estão no Facebook. 66% dos homens e 77% das mulheres que usam a internet possuem contas nesta rede social. Quase 74% dos usuários do Facebook possuem graduação universitária ou superior.

Já no Twitter, a presença é de 23% de todos os usuários de internet, sendo que 24% dos homens e 21% das mulheres que usam a rede mundial de computadores. A presença de idosos na rede social de mensagens de 140 caracteres quase dobrou desde 2013.

Na rede social de fotos Instagram, a presença é de 23% de todos os internautas, com 22% dos homens e 29% das mulheres que usam a internet possuem contas nesta rede social. O uso desta rede social por habitantes de países de língua espanhola, especialmente os latino-americanos, está em ascensão, aumentando 10% desde 2013.

No LinkedIn, 28% de todos os usuários de internet possuem conta. Com relação aos gêneros, 28% dos homens e 27% das mulheres estão presentes na rede social voltada ao mercado de trabalho. Um dado importante: 44% da população adulta que recebe mais de 75 mil dólares por ano está presente no LinkedIn.

Todos estes dados representam usuários que possuem mais de 18 anos de idade.

Esteja atualizado com as tendências de tecnologia. Novos aparelhos, recursos de mídias sociais, novas redes sociais surgem constantemente. Fique antenado para adaptar sua estratégia de marketing e otimizar seu alcance.

O e-mail não está morto. Pelo contrário, ele está mais vivo do que nunca. O e-mail foi considerado em 2014 o mais efetivo canal de comunicação e marketing para retenção de consumidores nos Estados Unidos. Adicionar botões de compartilhamento em mensagens de e-mail pode aumentar as conversões em mais de 150%.

Dê um tapa no visual do seu site. Deixar o design de sua home page desatualizada pode afetar seus acessos e tráfego. Estabeleça um plano de atualização periódica.

Além disso, o tempo de carregamento, a navegação e a estética do visual afetam diretamente a impressão que o usuário possui de sua marca. Código e conteúdo desatualizados são fatores que dificultam que seu site apareça no topo dos resultados de sites de busca.

Um design otimizado para dispositivos móveis, como celulares, smartphones e tablets, nunca foi tão importante quanto agora. Ainda mais se for considerado que um terço do tráfego de internet provém destes aparelhos.

Numa paisagem social em constante mutação, a medição e a reavaliação são mais importantes do que nunca. Ouvir a sua audiência em tempo real e ficar atento para aprimoramentos são suas melhores táticas para o sucesso do marketing a longo prazo.

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