Três estratégias para otimizar seus anúncios no Facebook

Apesar das recentes mudanças que o Facebook fez, visando aumentar sua receita com anúncios, e a consequente diminuição do alcance orgânico dos posts, o news feed, para muitos anunciantes, ainda é importante como estratégia de marketing.

As fan pages de marcas no Facebook são um espaço de conexão com o consumidor, e uma plataforma para otimizar o desempenho das campanhas. Se você quer investir em anúncios pagos no Facebook, precisa fazer um excelente planejamento. Confira agora três dicas para executar campanhas nesta rede social.

Uma campanha do Facebook deve ser criada e tratada como uma campanha de busca. As métricas que devem ser aplicadas para elaborar campanhas de otimização para mecanismos de busca (SEO) são as mesmas para criar anúncios no Facebook.

Uma marca que vende sapatos deve inserir palavras-chave como "bota de cano longo", por exemplo, para que seu anúncio apareça para as pessoas que fizerem uma pesquisa como esta. Sem tags, é muito mais difícil para os anúncios converterem em vendas.

Busque sempre atualizar seus anúncios. Disparar as mesmas campanhas repetidamente pode fazer com que as pessoas vejam a repetição de posts no news feed,  e cancelem a aparição dos mesmos.

Faça atualizações no conteúdo e nas imagens dos posts, a fim dos internautas perceberem que os anúncios são para o mesmo produto, mas com diferentes abordagens, mantendo o interesse em visualizarem suas campanhas.

Os consumidores não vão ao Facebook para comprar. Quando uma pessoa pesquisa um produto ou serviço em sites de busca, como o Google ou o Bing, ela quer conhecê-lo, e é bem provável que queira comprá-lo ou adquiri-lo.

Quando o mesmo usuário acessa o Facebook, a sua intenção é diferente. A pessoa não acessa a rede social para ver anúncios, mas sim para se conectar com seus amigos.

O objetivo de qualquer campanha no Facebook é atrair a atenção de consumidores em potencial, para que eles pesquisem por seu produto ou serviço, melhor ainda, cliquem no link de seu website diretamente da sua fan page ou news feed.

Agência Drop

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