Como funciona o turbocompressor do Mercedes AMG F1 W05 Hybrid


A Mercedes AMG projetou o turbo do seu carro para a temporada 2014 de forma diferente, e talvez, inédita. A equipe de engenharia separou o compressor de ar da turbina, colocando-o na frente do motor, conectando as duas partes do turbocompressor por um eixo, protegido por um tubo, onde se localiza também o MGU-H.

O compressor recebe o ar diretamente da entrada que existe acima do cockpit, e, em conjunto com os intercoolers, que resfriam o ar que é devolvido ao motor, estando localizados nas entradas de ar laterais, permite que este conjunto mecânico possa ser menor, mais eficiente, e trabalhando sob temperaturas mais baixas.

Esta configuração de turbocompressor também reduz o "turbo lag", que é o mínimo de rotações que o motor precisa atingir para poder impulsionar a turbina com a pressão dos gases do escapamento, e permite que se possa construir entradas de ar menores, reduzindo o arrasto aerodinâmico.

Além disso, a caixa de câmbio pode ser deslocada um pouco mais para perto do motor, melhorando a distribuição de peso e trazendo o centro de gravidade mais para o centro do chassi. A parete traseira da carenagem ainda pode ser mais estreita, melhorando o fluxo de ar.

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