Veja 8 motivos que explicam a importância do conteúdo para a estratégia de SEO. Abaixo, confira também o infográfico criado pela Brafton.
As pessoas querem ouvir o que você tem a dizer. Segundo a Brafton, 52% das pessoas efetuam uma compra depois de ler blogs e 57% dos anunciantes ganharam novos consumidores devido ao conteúdo que criaram.
Dê aos consumidores o que eles querem. Antes de tudo, saiba qual é o seu público-alvo. Em seguida, descubra que tipo de informação é relevante para eles. Se o conteúdo produzido for útil para sua audiência, você se tornará uma fonte de conhecimento para eles.
Esforce-se para entregar um conteúdo único. Pode apostar que muitas pessoas já pensaram na ideia que você acabou de ter. Por isso, é preciso encontrar maneiras de destacar seu conteúdo e torná-lo único, seja por meio de vídeos, infográficos, imagens, entre outros elementos.
O tédio é a morte do SEO. Você pode trabalhar em uma área sisuda ou entediante, mas com certeza existem jeitos de deixá-la mais interessante e divertida. Blogs, webpages, imagens e vídeos são altamente recomendados.
Conteúdo reduzido a palavras-chave. Quando você procura por algo com a ajuda de mecanismos de busca, as palavras-chave são fundamentais.
As palavras-chave podem prejudica-lo no ranqueamento? Para ter um bom ranqueamento na busca, é necessário que o conteúdo tenha palavras-chave. Mas não pense que colocar todos os termos possíveis é uma boa estratégia. Em excesso, as palavras-chave perdem o propósito de estarem lá. Use o bom senso.
Seu conteúdo é engajador? Se o conteúdo tem boa qualidade, você poderá engajar os leitores e isso é algo que as ferramentas de search mensuram. Quanto mais tempo os usuários ficarem no seu site, melhor.
Seja "social". A mídia social está por toda a parte. Se você ganha compartilhamentos, curtidas, tweets ou qualquer outro tipo de feedback nos canais sociais, significa que seu conteúdo será apreciado pelos mecanismos de busca.
ProXXIma
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