Cinco razões para você investir em aplicativo em vez de mobile site

Para mostrar como pode haver dúvida em relação a esse investimento, haverá dois artigos, o primeiro, este que está lendo, dando cinco razões para você seguir o caminho da criação de um aplicativo, e outro, com cinco razões para você investir na criação de um mobile site.

São razões práticas e bem diretas, mas fica a cargo de cada um analisar se elas são importantes a ponto de convencê-los a ir por um ou outro caminho. Cada cenário é um cenário, não tem como ter uma receita mágica...

A escolha deve ser desenvolver um aplicativo mobile, quando você:

1. Precisa de interatividade

Está pensando em desenvolver um game? Em criar algo que requer muita interação com o usuário, muitas escolhas e alternativas? Pode parar por aqui, sua melhor escolha é um aplicativo, pois é provável que esse projeto tenha melhor performance se usar melhor o hardware do aparelho para uma melhor interatividade com o usuário.

2. Precisa de personalização

Se o seu projeto requer um bom grau de personalização, e não estou falando apenas de nome e foto do Facebook, seu caminho é desenvolver um aplicativo.

3. Precisa usar recursos do aparelho

Acelerômetro, câmera, luz da câmera, microfone etc. Se você pretende em seu projeto usar algum tipo de recurso desse tipo, seu caminho é desenvolver um aplicativo.

Hoje já existem algumas APIs HTML5, mas que estão muito novas ainda pra tirar qualquer conclusão, ou contar com isso pra um projeto de sucesso ir pra rua nos dias de hoje.

4. Precisa de performance/acesso offline

Um aplicativo mobile utiliza muito melhor o hardware do smartphone e não precisa de conexão à Internet para rodar.

Você não precisa abrir um navegador, esperar carregar o site e acessar o que precisa, a navegação é mais fluida, e o carregamento/utilização milhares de vezes mais rápida, e você consegue estar com seu usuário em qualquer lugar.

5. Precisa de qualidade na experiência do usuário

Se você quer impressionar o usuário com uma experiência de uso bem refinada, quer focar na qualidade da interação com seu projeto, então, seu caminho é definitivamente um aplicativo.

Por dependerem de conexão muitas vezes, os mobile sites não permitem uma navegação tranquila e rápida, então, a experiência é quebrada.

Já em aplicativos, tudo está ali, fácil, de acesso rápido, e com possibilidades infinitas de interação. É só ver os melhores projetos mobile no FWA pra você entender bem esse item.

iMasters

Postar um comentário