Porsche 918 Spyder terá um sistema de navegação e entretenimento baseado em HTML5

Porsche 918 Spyder HTML5 infotainment system
Apesar dos inúmeros esforços de designers e engenheiros, muitos sistemas de informação e entretenimento para carros são de difícil utilização. A Porsche espera mudar esse paradigma, através da introdução de uma nova tecnologia, baseada em HTML5, no 918 Spyder.

A revista alemã Autobild diz que o sistema vai oferecer uma série de vantagens em relação aos sistemas tradicionais de informação e entretenimento, incluindo uma melhor integração com smartphones e melhor acesso à internet. A interface do sistema também seria mais fácil de projetar, já que é construído usando HTML em vez de um sistema proprietário.

Não há muitos detalhes publicados sobre o sistema, mas o conceito Porsche 911 QNX foi exibido no 2012 Consumer Electronics Show. O carro apresentava muitos recursos interessantes, incluindo um conjunto de instrumentos digital e reconfigurável, um "tecnologia de voz de ultra-alta definição" e um sistema de emparelhamento de smartphones por Bluetooth com acionamento em um só toque, da Near Field Communications (NFC).

Postar um comentário