Kimi Raikkonen testa carro da GP3 Series

Lotus's Kimi Raikkonen tests a GP3/13 car, Barcelona, Spain, August 16, 2013 © GP2 Motorsport Ltd
O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da equipe Lotus, aproveitou a folga do verão europeu na temporada 2013 da Fórmula 1 para dar umas voltinhas num carro da... GP3.

Isto aconteceu graças ao envolvimento do piloto com a equipe Koiranen bros. Motorsport. O teste aconteceu hoje (16), no Circuit de Catalunya, em Barcelona, Espanha, e fez parte da preparação do carro da categoria para a temporada 2014. Kimi completou 58 voltas com o GP3/13.

"Eu queria testar o carro porque Afa Heikkinen, meu amigo, tem uma equipe na categoria e sempre acompanhei seu progresso na temporada. Eu estava curioso para ver como o carro se comportava, e é realmente divertido guiar esta máquina. Havia alguns problemas de comportamento, mas foram rapidamente resolvidos. O GP3/13 é uma ótima ferramenta para jovens pilotos, principalmente para aprender sobre poupar pneus, algo tão importante para a Fórmula 1 atual", disse Raikkonen.
Lotus's Kimi Raikkonen tests a GP3/13 car, Barcelona, Spain, August 16, 2013 © GP2 Motorsport Ltd
O propósito do teste foi testar a performance do carro com diferentes compostos de pneus e cumprir o programa de desenvolvimento entre a GP3 e a Pirelli, bem como encontrar soluções para oferecer mais possibilidades de ultrapassagem para os pilotos da temporada de 2014.

"Estamos extremamente agrdecidos pelo trabalho que Kimi Raikkonen fez para nós. Sua experiência e feedback foram de muito valor, e nos deu um melhor entendimento das melhorias que devem ser feitas para tornar o carro ainda melhor e oferecer um melhor espetáculo na categoria. Kimi confirmou todas as nossas hipóteses, e, juntos, podemos iniciar um desenvolvimento em duas direções para os testes de final de ano", disse Didier Perrin, diretor técnico da GP3 Series.

Postar um comentário