Copos da Budweiser tornam pessoas amigas no Facebook com um brinde

Buddy Cup - Budweiser Facebook Integration
Se você vai a baladas e festas, e tem dificuldade em pedir ou ser adicionado como amigo por alguém que vê pela primeira vez, saiba que este problema está perto de ser resolvido.

A agência Africa, com uma ação publicitária para a cerveja Budweiser, criou o Buddy Cup. Trata-se de um copo, que possui em seu interior um chip conectado ao Facebook. Quando duas pessoas fazem o tradicional brinde, tocando ambos seus copos um ao outro, os dispositivos eletrônicos são ativados, adicionando automaticamente um ao outro na rede social.

O objetivo da campanha é estreitar a relação da Budweiser com os consumidores, em eventos da marca, como festas, shows e festivais. Toda a estrutura tecnológica foi criada em parceria com o estúdio de inovação digital Bolha, de São Paulo, e levou meses para ser desenvolvida. Os primeiros copos já passaram por testes em duas festas da Budweiser.

"A inovação faz parte do DNA da Budweiser. Suas plataformas estão sempre surpreendendo o consumidor, com o melhor em experiência premium. O copo é mais uma ideia que segue esse raciocínio, aproximando ainda mais a marca dos consumidores", disse Sérgio Gordilho, copresidente e diretor de criação da Africa.

O próximo passo será implantar a ação na plataforma de patrocínios da Bud, como as áreas Vips de shows e festas, chamadas Budzone.

FICHA TÉCNICA

Título: The Buddy Cup
Anunciante: Cia de Bebidas das Américas - AmBev
Produto: Budweiser
Agência: Africa
Redator: Henrique Martins
Diretor de arte: Rafa Oliveira, Pedro Chequer
Diretor de criação: Sérgio Gordilho, Rodrigo Saavedra e Vico Benevides
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Diretor de Criação de Projetos: Evandro Soares
Produção Digital/Agência: Hassan Ayoub e Marcos Valeta
RTV: Stella Gafo
Atendimento: Marcio Santoro, Marcello Passos, Ana Carolina Boccia, Diogo Cunha, Fernando Bernardo e Carlos Larotonda
Produtora de Tecnologia: Estúdio de inovação Bolha
Produtora de vídeo: Fuego
Aprovação/cliente: Manuel Rangel Macchiavello

Postar um comentário