A agência Africa, com uma ação publicitária para a cerveja Budweiser, criou o Buddy Cup. Trata-se de um copo, que possui em seu interior um chip conectado ao Facebook. Quando duas pessoas fazem o tradicional brinde, tocando ambos seus copos um ao outro, os dispositivos eletrônicos são ativados, adicionando automaticamente um ao outro na rede social.
O objetivo da campanha é estreitar a relação da Budweiser com os consumidores, em eventos da marca, como festas, shows e festivais. Toda a estrutura tecnológica foi criada em parceria com o estúdio de inovação digital Bolha, de São Paulo, e levou meses para ser desenvolvida. Os primeiros copos já passaram por testes em duas festas da Budweiser.
O próximo passo será implantar a ação na plataforma de patrocínios da Bud, como as áreas Vips de shows e festas, chamadas Budzone.
FICHA TÉCNICA
Título: The Buddy Cup
Anunciante: Cia de Bebidas das Américas - AmBev
Produto: Budweiser
Agência: Africa
Redator: Henrique Martins
Diretor de arte: Rafa Oliveira, Pedro Chequer
Diretor de criação: Sérgio Gordilho, Rodrigo Saavedra e Vico Benevides
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Diretor de Criação de Projetos: Evandro Soares
Produção Digital/Agência: Hassan Ayoub e Marcos Valeta
RTV: Stella Gafo
Atendimento: Marcio Santoro, Marcello Passos, Ana Carolina Boccia, Diogo Cunha, Fernando Bernardo e Carlos Larotonda
Produtora de Tecnologia: Estúdio de inovação Bolha
Produtora de vídeo: Fuego
Aprovação/cliente: Manuel Rangel Macchiavello
Postar um comentário