Raro Porsche 911 GT1 Strassenversion está à venda


Um vendedor da duPont Registry registrou um dos mais exóticos supercarros já fabricados, uma das vinte unidades da Porsche 911 GT1 Strassenversion. A fabricante de Stuttgart teve que fabricar estes carros para homologar seu 911 GT1 para as competições da FIA GT.

Como se não bastasse, o carro que está à venda é o último Porsche 911 GT1 Strassenversion fabricado. Por causa das novas normas de emissões de poluentes, a Porsche teve que reduzir a força do propulsor, mas o motor flat-six 3.2 está produzindo mais que suficientes 537 CV de potência, que empurram os 1.149 kg do veículo, tirando-o da inércia e acelerando-o até os 100 km/h em 3,9 segundos, podendo atingir a velocidade máxima de 307 km/h.

Comparado ao modelo de competição, o Porsche 911 GT1 Strassenversion possui suspensão mais alta, transmissão com relações de marcha adequadas para a locomoção nas ruas, discos de freio em aço em vez de carbono-cerâmica, bancos esportivos, interior carpetado e painel completo.

O Porsche 911 GT1 Strassenversion posto à venda tem registrado em seu odômetro apenas 4.900 km e já foi revisado pela Porsche. O carro está registrado como "item de museu" e está em Monheim, Alemanha. O vendedor ainda anunciou que o carro pode passar por vistoria.

O preço do veículo? Somente 2.325.000 dólares.

Postar um comentário