Lotus Exos Type 125: um F1 para os que têm dinheiro, querem ser pilotos, mas nunca tiveram uma oportunidade




O Lotus Exos Type 125 é um monoposto inspirado nos bólidos da Fórmula 1. Pesa 650 Kg, possui um motor Cosworth V8 3.5 que produz 650 CV a 10.300 RPM, com o recurso push-to-pass, que aumenta o número de giros em 500 RPM durante alguns segundos. A transmissão é semi-automática com borboletas atrás do volante, como num F1 moderno. O monocoque e a suspensão são de fibra de carbono, e os freios, feitos de um composto de carbono e cerâmica.

O carro pode ser pintado com uma das várias combinações disponibilizadas pela Lotus, incluindo o amarelo e a combinação verde-amarelo. Somente 25 unidades do Lotus Exos Type 125 serão produzidas, ao preço de um milhão de euros, cada uma. O veículo pode rodar por até 4.500 Km antes de necessitar manutenção básica.



"É um carro muito fácil de pilotar e manter. Você não precisa de um grande número de pessoas para fazer o carro andar, caso você queira trazê-lo à pista e ter um track day com ele", disse Stephen Wright, da Lotus Motorsports.

Quem comprar o Lotus Exos Type 125 fará parte do clube de proprietários da Exos, que organizará eventos para ajudar seus membros a desenvolver sua capacidade de pilotagem. Estes eventos podem contar com a participação de pilotos que já passaram pela ou ainda estão na Fórmula 1, como Mika Häkkinen e Jarno Trulli.



O Lotus Exos T125 será construído em Norfolk, Inglaterra, e as primeiras dez unidades serão entregues no outono de 2011, e os restantes, no inverno seguinte.


Postar um comentário