Scuderia Toro Rosso planeja KERS de baixo custo para 2013

Embora os times estejam pensando em abandonar o KERS na temporada de 2010, a tecnologia ainda possui seus adeptos, e um deles é Franz Tost, diretor da Scuderia Toro Rosso, que planeja uma solução mais barata para o ano de 2013.

"Para mim, o KERS é uma parte importante da Fórmula 1, e eu sou um defensor da mesma, entretanto, sou contra ao uso do mesmo entre 2010 e 2012, porque os indicativos apontam que o KERS ainda não está desenvolvido o suficiente para ser eficiente e de baixo custo", diz Tost.

"O sistema poderia ser desenvolvido até 2013, em conjunto com novos motores e caixas de câmbio, e este trabalho poderia começar agora. Daí, para as equipes menos desprovidas de recursos, o conjunto poderia ser oferecido a um custo mais baixo. Sou a favor do uso do KERS, mas contra o alto descarte das baterias, que tem de ser substituídas a cada prova", explica Franz.

Perguntado sobre o que as outras equipes acham da ideia, Franz respondeu: "Alguns querem o uso do KERS entre 2010 e 2012. Agora temos que ver como as coisas andarão a partir de agora".

Postar um comentário