GP3 Series, nova categoria de acesso, estreia em 2010




O CEO da Formula One Management, Bernie Ecclestone, e o organizador da GP2 Series, Bruno Michel, criaram uma nova categoria, chamada GP3 Series, para concorrer com a Fórmula 2, criada por Max Mosley.

O carro que competirá na GP3 Series terá um chassis Dallara com motores Renault que produzem 280 CV de potência. A caixa de câmbio será seqüencial de seis marchas e produzido pela Hewland, os freios serão fabricados pela Brembo e os pneus serão Pirelli.

O orçamento previsto por piloto gira em torno de 600 mil euros por ano. Dez times já confirmaram participação na temporada inaugural, cujas datas de provas coincidirão com as que a GP2 compete sozinha, sem ser support event da Fórmula 1, e nas datas das Grandes Prêmios da Fórmula 1 na Europa.

O Reino Unido será representado pelas equipes Manor Racing, Hitech e Carlin Motorsport, a Espanha, pela Addax Team, a França, pelas Tech 1 Racing e ART Grand Prix, a Alemanha, pela German Mücke Motorsport, A Irlanda, pela Status Grand Prix, a Suiça, pela Jenzer Motorsport, e a Austrália, pela Arden, escuderia comandada pelo piloto de Fórmula 1 Mark Webber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário