O pescoço de um milhão de euros

A alegria de muitos durou pouco. Michael Schumacher afirma que não pilotará a Ferrari F60 de Felipe Massa, em razão das lesões em seu pescoço, decorrentes de um acidente de moto que sofreu em 11 de fevereiro. O alemão diz que não aguentaria a distância de um final de semana de Grande Prêmio.

"Eu realmente tentei de tudo para regressar à categoria, mas as fraturas que sofri na região da cabeça e do pescoço ainda não estão totalmente curadas, impedindo-me de disputar Grandes Prêmios. Agradeço a todos da Ferrari e a meus fãs por cruzar os dedos para que eu regressasse", disse Michael Schumacher, em seu site oficial.

Quem substituirá Michael Schumacher, ou melhor, Felipe Massa, será Luca Badoer, que retorna aos Grandes Prêmios depois de dez anos, após sair da Minardi. Será também o primeiro italiano a pilotar um Fórmula 1 da Ferrari desde 1992, quando Ivan Capelli ocupou um cockpit da escuderia italiana.

"Decidimos chamar Luca Badoer para substituir Felipe Massa, em razão de seu ótimo trabalho como piloto de testes durante todos estes anos", disse Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari.

Um comentário: