Dor de cotovelo

Steve Ballmer, principal executivo da Microsoft, ironizou o lançamento do Chrome OS, sistema operacional do Google baseado em seu homônimo browser.

Segundo informações do Info Online, durante um evento da Microsoft em Nova Orleans, realizado nesta terça-feira (14), o CEO foi perguntado sobre o Chrome OS. "Chrome OS? O que é isso?", respondeu, sorrindo.

Depois da primeira resposta, o executivo disse que o sistema é "muito interessante" e que "será respeitoso" com a opção oferecida pelo Google. Após as declarações de Ballmer, o Windows Azure, versão online do sistema operacional da Microsoft, foi apresentado pelo arquiteto-chefe da companhia.

Ballmer já ironizou outros concorrentes, por exemplo, quando o questionaram sobre o lançamento do iPhone. "Quem vai pagar tanto por um celular?", o CEO respondeu, dizendo que o aparelho da Apple seria o mais caro do mundo.

O sistema Android também sofreu críticas e foi classificado como um press release, pois o Windows Mobile contava com milhões de usuários.

Pois é, Ballmer, tem gente poupando em licenças do Windows e comprando iPhones com esse dinheiro, e você pode estar perdendo também, deixando de oferecer sistemas operacionais para netbooks, sendo este e outros nichos de mercado que a Google está sabendo explorar muito bem.

A Microsoft está sob nova direção, mas, pelo jeito, a forma de pensar não mudou nem um pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário