Ex-funcionário da Microsoft resolve problema no Windows XP SP3

Muitos consumidores têm reclamado de problemas em seus computadores desde que instalaram o Service Pack 3 para o sistema operacional Windows XP.

O problema é conhecido como reboot eterno e ainda não tem solução anunciada pela Microsoft, mas Jesper Johansson, um ex-funcionário da empresa, parece ter descoberto a solução e a disponibilizou gratuitamente em seu blog.

Até 2006, Jesper Johansson era estrategista sênior de segurança da Microsoft. Hoje, é um MVP (Microsoft Most Valuable Professional) da empresa e autor da ferramenta que resolve o problema do reboot eterno, que atrapalha proprietários de computadores com processador AMD. A solução criada pelo ex-funcionário verifica de forma automática o erro de configuração que Johansson acredita ser o causador de tudo. "Ela irá checar se você possui um processador AMD. Se tiver, ela verificará se o driver IntelPPM está rodando. A ferramenta oferecerá então a opção de desligá-lo", disse Jesper em seu blog.

O site Redmond News informa que Johansson começou a falar sobre o problema do reboot na semana passada, quando o encontrou, e passou a compartilhar o processo de resolução da falha em seu blog. De acordo com ele, o problema acontece tanto em computadores com processador Intel quanto AMD. Enquanto o começo da falha está relacionado ao SP3, seu efeito de reboot sem fim tem a ver com o próprio sistema Windows XP, que é programado para reagir a erros dessa forma.

O pequeno arquivo de 16K, escrito em Visual Basic, pode ser baixado diretamente de seu blog.

Fonte: iMasters

Postar um comentário