O controle de tráfego aéreo do aeroporto imediatamente alertou os pilotos sobre a ocorrência. Um piloto da American Airlines perguntou: "vocês sabem onde o pneu foi parar?". A resposta foi descoberta logo depois: a roda foi parar dentro do estacionamento dedicado aos funcionários do aeroporto.
Devido ao peso da roda e à velocidade que ela atingiu, um carro foi completamente destruído e vários outros sofreram danos materiais. A roda ainda conseguiu arrebentar a cerca que circunda o aeroporto antes de parar no estacionamento de uma unidade da locadora de automóveis Hertz.
United flight 35 from San Francisco to Osaka lost a tire from one its main landing gear struts on departure.
— Ryan Ewing (@FlyingHighRyan) March 7, 2024
The flight is diverting to Los Angeles.
(Video. https://t.co/pffvS97FJ8) pic.twitter.com/ttVaYu2ohj
Cada combinação de roda e pneu é projetado para atingir a velocidade máxima de 380 km/h e suportar o peso máximo de 30 toneladas. Desde que um Boeing 777 pode possuir um peso máximo de pouso de pouso de 90 toneladas, a perda de uma roda do trem de pouso não é exatamente um problema, já que as outras podem compensá-la.
Mesmo assim, por medidas de segurança, já que não sabe de imediato o que fez com que a roda tenha se desprendido, o melhor a se fazer é pousar no aeroporto compatível mais próximo, uma vez que o problema possa se estender para o restante do trem de pouso.
Here’s the car smooshed by the United wheel at SFO. You can see the rubber smudge, and the circular imprint of the tire. pic.twitter.com/rue3ttai2u
— Wilson Walker (@WilsonKPIX) March 7, 2024
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