Homem sai da prisão e rouba caminhão carregado com 1,25 milhão em Corvettes só para poder ir para casa

Man Allegedly Steals Semi Hauling $1.25 Million Worth of New Corvettes for Ride Home from Prison
Um suspeito recém havia saído da cadeia e precisava de uma carona para ir para casa. Como não possuía ou não queria gastar dinheiro, ou seja lá o motivo pelo qual não conseguiu pegar um táxi, decidiu que iria cometer o mesmo crime pelo qual finalmente havia cumprido sua pena.

O caso aconteceu em Willcox, no Estado do Arizona, Estados Unidos, na quinta-feira, 15 de fevereiro de 2023. Isaiah Walker, 23 anos, de Lawton, Oklahoma, observou um caminhão lotado de unidades do Chevrolet Corvette C8 zero quilômetro, no Willcox Loves Truck Stop.

Então, Walker começou a conversar com o motorista. Quando o caminhoneiro tentou entrar na cabine do veículo, Isaiah agarrou-o, jogou-o no chão, entrou no caminhão, travou as portas e saiu do estacionamento. Um policial do Condado de Cochise iniciou uma perseguição a Walker e tentou pará-lo.

Entretanto, Isaiah não quis deixar as coisas fáceis. Após forçar outros carros a saírem da estrada, o suspeito acabou sendo parado e colocado em custódia. Ele admitiu que roubou o caminhão, mas que os dez Corvettes que estavam sendo rebocados pelo veículo não tinham nada a ver com o crime que havia cometido, ele disse que só queria ir para casa.

Isaiah Walker foi acusado de múltiplos crimes, incluindo onze roubos de veículos de transporte. "Estou extremamente orgulhoso dos policiais envolvidos nesta ocorrência. Demonstraram grande moderação e paciência em resolver pacificamente um crime sério, preservando a propriedade privada de outrem. O veículo roubado foi seguramente recuperado sem danos e devolvido ao motorista para que pudesse continuar sua viagem", disse Dale Hadfield, chefe de Polícia de Willcox.

Para Walker, a boa notícia é que ele não precisará de uma condução para casa por um bom tempo, graças às novas ocorrências em sua ficha policial. Para os futuros proprietários dos Corvettes, também há uma boa notícia: apesar do inesperado desvio de trajetória, os carros estão ilesos e deverão ser entregues, ainda que com um pequeno atraso.

Postar um comentário