O 2023 Bentley Continental GT Le Mans Collection terá partes do Speed 8 que venceu as 24 Horas de Le Mans

2023 Bentley Continental GT Le Mans Collection
Em 2003, o Bentley Speed 8 número sete foi o primeiro que cruzou a linha de chegada após o cronômetro de Le Mans marcar 24 horas. Para comemorar o vigésimo aniversário do feito, a marca britânica produzirá uma edição especial de 48 unidades do Continental GT.

Denominada Le Mans Collection, a edição especial trará um pacote de modificações que inclui pintura temática alusiva à do carro de corrida, além de cada unidade receber a metade de uma válvula do motor 4.0 V8 biturbo que equipou o protótipo vencedor.

Este pedaço de válvula será colocado no console central do carro, mais precisamente, no famoso painel retrátil de três instrumentos, onde ficaria o item do meio. Ali também estará escrito o número da unidade construída. Outras características do painel incluem o tradicional relógio analógico, mas este é especial: em vez de o ponteiro menor dar uma volta completa após 12 horas, a revolução em seu próprio eixo se dará após um dia inteiro. Além disso, as soleiras e o acabamento do painel apresentam os emblemas de seis coroas que marcam todas as vitórias da Bentley em Le Mans.

A pintura da carroceria, que será oferecida nas versões cupê e conversível, é na cor Verdant Green com faixa branca, que vai do capô até o teto, se este for rígido. O carro também terá emblemas no exterior que indicarão que se trata de uma versão especial. Todas as unidades terão a grade frontal pintada com o número sete, que era o do carro que venceu as 24 Horas de Le Mans em 2003.

A Bentley Continental GT Le Mans Collection ainda não tem seu preço definido pela marca.

Postar um comentário