Este 1970 Lancia Fulvia Berlina está estacionado na mesma vaga desde 1974

This 1970 Lancia Fulvia Berlina sat parked in the same spot since 1974
Na maioria das cidades, estacionar um carro em uma vaga pública e deixá-lo lá por algum tempo já é motivo para o Departamento de Trânsito multá-lo, guinchá-lo e levá-lo ao depósito local. Parece que este não é o caso da pequena cidade de Conegliano, Veneto, Itália.

Lá, um 1970 Lancia Fulvia Berlina foi estacionado na frente de um ponto comercial do jornal Il Gazzetino e está lá, exposto aos elementos da natureza, por quase meio século. Por isso, chegou até a se tornar uma atração turística.

Para tudo, existe uma história. Então, vamos à ela. O carro pertence a um morador de 94 anos, chamado Angelo Fregolent. Até 2019, ele era o proprietário da banca de jornais que fica em frente à vaga onde o Fulvia está estacionado. Ele usava o Lancia como estoque de jornais.

Se fizermos as contas, chegaremos à conclusão de que o carro está estacionado lá desde 1974. Ou seja, que este veículo rodou durante, no máximo, quatro anos, antes de se tornar uma residência semi-permanente. O próprio Il Gazzetino, que publicou a reportagem, não deu explicações do porquê do carro estar parado lá durante tanto tempo. A razão mais plausível é que o proprietário não tenha uma garagem ou outro local coberto para guardar o veículo. A deterioração da pintura e ferrugem são perceptíveis. Só que o carro não ficou exatamente no mesmo lugar durante todo este tempo. Ele apenas foi retirado do local para que pudessem ser feitas reformas na calçada. Talvez isto explique porque os pneus não estão totalmente vazios, eles podem ter sido calibrados de vez em quando para o que o carro pudesse ser deslocado.

Por causa desta história, o jornal Il Gazzetino já declarou o Fulvia um monumento local, e o carro se tornou uma celebridade da pequena cidade. Caso você queira visualizar o local pelo Google Maps, clique aqui para ir direto para lá.

Postar um comentário