Alce passa dois anos com pneu pendurado em seu pescoço

Elk with car tire around neck
Profissionais da área de vida selvagem no Estado do Colorado, Estados Unidos, depararam-se com um problema inusitado: um alce usava um pneu como objeto de decoração em seu pescoço. Bem, talvez contra a sua vontade, pois não é costume dos animais de sua espécie fazerem isso.

O alce foi avistado com o pneu no pescoço pela primeira vez em julho de 2019, através de imagens de uma câmera de vigilância, enquanto faziam uma pesquisa populacional de ovelhas selvagens e cabras montanhesas das Montanhas Rochosas, na região selvagem do Monte Evans.
Embora pareça estranho, esta não é a primeira vez que isto acontece: os oficiais disseram que já viram cervos, alces, ursos e outros animais selvagens emaranhados em uma série de itens, como conjuntos de balanço, redes, varais, iluminações decorativas e festivas, móveis, caixas de tomate, comedouros de frango, cestos de lavanderia, bolas de futebol e redes de voleibol.

Depois de três tentativas de captura mal-sucedidas, o ser vivo de quatro anos e meio de idade e 270 kg de peso foi visto pela última vez no sábado, nove de outubro de 2021, na Pine Junction, sudeste de Denver, e foi tranquilizado, para que o pneu pudesse ser retirado.
Se você pensa que a resolução do problema foi só cortar o pneu, está enganado: eles não conseguiram cortar o aço que envolve a circunferência do pneu, então tiveram que realizar a drástica tarefa de cortar os chifres do alce, para que pudessem remover o pneu realizando o caminho inverso pelo qual ele entrou.

"Teríamos preferido cortar o pneu e deixar os chifres para sua atividade no cio, mas a situação era outra e tínhamos que tirar o pneu de qualquer maneira", disse o oficial Scott Murdoch. Com a remoção do pneu, os destroços dentro dele e os chifres, estima-se que o alce tenha perdido cerca de 16 quilos.

Postar um comentário