Primeira curva do Nürburgring Nordschleife será renomeada para "Sabine-Schmitz-Kurve"

Nürburgring Nordschleife Sabine-Schmitz-Kurve
Sabine Schmitz deixou a biosfera aos 51 anos, em 16/03/2021, após uma longa luta contra o câncer.

Desde então, uma petição no site Change.org vem sendo assinada por internautas do mundo todo, a fim de que uma curva do Nürburgring Nordschleife recebesse o nome da piloto que percorreu mais de 33 mil voltas no circuito de mais de 20 quilômetros de extensão.

Enfim, após mais de 50 mil assinaturas, e debates entre os oficiais da pista, a decisão foi tomada, e foi escolhida a curva que receberá o nome da "Rainha do Nürburgring".

Será a primeira curva após o início da volta rápida no Nürburgring Nordschleife, que, por coincidência, é também a primeira a vir após os pilotos saírem do traçado do Grand Prix Circuit e ingressarem no "Green Hell" em uma corrida de longa duração que usa os dois traçados do complexo de Nürburgring.

A inauguração oficial da "Sabine-Schmitz-Kurve" está marcada para 11 de setembro de 2021, e fará parte da ROWE 6 Stunden ADAC Ruhr-Pokal-Rennen, corrida de seis horas que fará parte da Nürburgring Endurance Series.

Sabine Schmitz foi a primeira piloto a vencer as 24 Horas de Nürburgring, e é a única até então. De acordo com informações do site do Nürburgring, ela completou mais de 33 mil voltas no Nordschleife, muitas a bordo do famoso BMW Ring Taxi.

Ela ganhou notoriedade quando apareceu no programa "Top Gear", da BBC, ao tentar completar uma volta no "Inferno Verde" com um Ford Transit em menos de dez minutos.
Skoda Kodiaq RS Sabine Schmitz Sets 7-Seat SUV Record Lap Nürburgring Nordschleife 9:29.84
Sabine Schmitz também ajudou a Skoda a marcar o recorde de volta para SUVs de sete lugares. Foi em 2018, a bordo de um Skoda Kodiaq RS BiTurbo Diesel sem modificações, que ela marcou o tempo de 9:29.84.

Postar um comentário