Empresa polonesa Kegger cria edição limitada Mercedes-Benz Sprinter Petronas Edition que fará você torcer para seu carro enguiçar na estrada

2021 Kegger Mercedes-Benz Sprinter Petronas Edition
Em 2020, o veículo utilitário Mercedes-Benz Sprinter completou 25 anos de existência. A montadora de automóveis alemã não fez muito alarde a respeito disto, mas a fabricante de carrocerias polonesa, especialista em modificar as vans e furgões do modelo, que também foi fundada há 25 anos, resolveu comemorar o jubileu de prata em grande estilo.

E a forma escolhida para celebrar não poderia ser melhor: a Kegger criou a edição limitada Mercedes-Benz Sprinter Petronas Edition de 25 unidades do veículo convertido para ser um rebocador de carros.

Logicamente que não se trata de uma colaboração com a divisão Mercedes-AMG da montadora de Stuttgart, mas a Kegger fez questão de adquirir a inspiração na equipe de Fórmula 1 da marca alemã, para criar a edição especial do Sprinter.

Para que o apelo da edição especial Petronas Edition fosse o mais esportivo possível, foi usada a versão mais potente do Mercedes-Benz Sprinter, a 319 CDI, com motor 3.0 V6 turbodiesel, que desenvolve 190 CV de potência e 440 Nm de torque, aliado à uma transmissão automática de sete marchas.

Este é um dos poucos rebocadores de carros que você verá no mundo que possui suspensão a ar. Além disso, o Mercedes-Benz Sprinter Petronas Edition possui visual externo revisado, com nova grade frontal, com acabamento na cor preta, aberturas de fluxo de ar mais largas e rodas de liga leve de 18 polegadas com acabamento na forma de uma faixa na cor azul claro contrastante. No habitáculo, você terá um ambiente com itens de conforto inesperadamente disponíveis em um rebocador de carros. A começar pelo acabamento do console, painéis de porta e bancos em Alcantara, passando pelo isolamento acústico, em combinação com um sistema de áudio atualizado, que tornará os dias de trabalho mais agradáveis.

Para finalizar, o guincho, ao qual o veículo a ser transportado tem acesso através de duas rampas retráteis, possui, na parte inferior, enormes compartimentos estão disponíveis, para carregar peças, ferramentas e o que mais for necessário.

Para construir cada unidade do rebocador Mercedes-Benz Sprinter Petronas Edition, a Kegger cobrará 125 mil euros.

Postar um comentário