Alfa Romeo cria vidros Nuova Luce com filtros eletrocrômicos semelhantes aos do Instagram

Alfa Romeo Nuova Luce
Cansado das sombrias ruas suburbanas da Grã-Bretanha? Quer dar um visual italiano às suas viagens cotidianas? Pois a Alfa Romeo tem a solução para isto: trata-se do Nuova Luce, um sistema eletrônico acoplado aos vidros do carro, que torna possível ao motorista aplicar um filtro em tempo real ao que está à sua volta.

O recurso funciona de forma semelhante aos filtros de imagem disponíveis na rede social Instagram, e está disponível apenas aos proprietários do Stelvio, SUV da Alfa Romeo. Ou seja, caso você tenha um Giulia ou uma unidade de outro modelo da marca italiana, você não terá a oportunidade de adquirir este produto.

Para desenvolver o Nuova Luce, a Alfa Romeo digitalizou as temperaturas de cor de várias paisagens e pontos turísticos da Itália, e usa vidros eletrocrômicos de última geração para replicar a visão destes ambientes, como por exemplo, Roma, que é representada por tons suaves de amarelo e vermelho, Torino, cuja cor pêssego "invoca a arquitetura antiga", e a Costa Amalfitana, com cores ousadas de alto contraste.
Alfa Romeo Nuova Luce
"Nuova Luce é a evolução da tecnologia de escurecimento automático de vidros", disse Phil Terre, chefe de iluminação da Alfa Romeo.

Postar um comentário