Coala causa engavetamento de cinco carros na Austrália

Koala causes 5-car pileup in Australia
No município de Adelaide, Austrália, um coala tentou atravessar uma rodovia de seis faixas de rolamento, mas não conseguiu escalar a divisória de concreto, e acabou se tornando o causador de um acidente onde cinco veículos foram envolvidos.

O acontecido ocorreu na segunda-feira, oito de fevereiro de 2021, mas ninguém ficou ferido gravemente, sequer foi necessária a intervenção de uma ambulância. Nadia Tugwell, juntamente com outra pessoa que estava no local, conseguiram capturar o marsupial.

"O coala não estava ferido, estava muito agitado, mas calmo", disse Tugwell, que colocou o animal no porta-malas de seu SUV. Depois, dirigiu-se até um posto de combustíveis, para entregar o coala a especialistas em vida selvagem.

Neste meio tempo, o coala conseguiu sair do porta-malas, andou até o banco do motorista, e se pendurou no volante de direção. "É como se estivesse me convidando para dar uma volta, então eu saquei a câmera e tirei fotos dele", disse Nadia. Ela nem ficou irritada com o fato de o marsupial peralta ter danificado o couro dos bancos, pois o final foi feliz, e a história que tem para contar a partir de agora vale bem mais que o prejuízo causado.

Tugwell ainda acrescentou que aprendeu de experiências anteriores que, para acalmar um coala, deve-se vendar seus olhos. Ela falou que vive perto de uma floresta de eucalipto, e já teve que acionar o resgate de animais silvestres duas vezes, para acolher coalas que ficaram feridos após lutas corporais com outros de sua espécie.

O coala foi solto em uma floresta, que fica bem longe da rodovia.

Postar um comentário