Na Estônia, há um DeLorean DMC-12 à venda... em um brechó!

DeLorean DMC-12 in an Estonian Thrift Flea Market Shop Insect
No Brasil, os brechós, lojas mais conhecidas como mercados de pulgas ou vendas de garagem, estabelecimentos que compram e vendem produtos usados, como roupas e calçados, e antiguidades, de panelas de ferro a discos de vinil, são uma novidade que vem ganhando força a cada dia, não só pelas potenciais pechinchas que se pode encontrar, mas pelo sentimento de nostalgia ao ingressar no interior de uma delas.

Na República da Estónia, não é diferente daqui. Só que, se você entrar no brechó Insect, localizado em Kuressaare, na ilha de Saaremaa, a maior daquele país, perceberá que há à venda um... carro! Bem, este tipo de produto não se vê todo dia em uma loja deste tipo, não é? Só que não é qualquer carro... é um DeLorean!

Com uma carroceria conservada a ponto de fazer pensar que tenha vindo de volta para o futuro, este exemplar, com volante de direção no lado esquerdo, foi descoberto pelo site Geenius. No entanto, a equipe de redação do site não descobriu nada a respeito do interior do habitáculo nem do estado da mecânica do veículo.

O DeLorean DMC-12 está localizado nos fundos do brechó, exposto como se fosse uma peça de museu. Sem mencionar maiores detalhes, um decalque colocado acima do capô anuncia o preço do carro: 55 mil euros. Bem, esta não é exatamente a quantia que você normalmente levaria para gastar em um brechó. Caso seja, é uma boa jogada de marketing da loja. Apesar da limitada produção na década de 1980, exemplares do DeLorean DMC-12 não são difíceis de encontrar, já que, como possuem carrocerias feitas de aço inoxidável, não enferrujam, e resistem ao tempo. Atualmente, a DeLorean Motor Company se especializou em restaurar e revender as mesmas unidades que comercializou a quase quarenta anos. Algumas unidades do modelo rodaram apenas pouco mais de mil quilômetros.

A DMC não revela preços em seu site, então é necessário entrar em contato com a empresa para os descobrir. No entanto, no mercado particular, há unidades com preços que, dependendo da quilometragem e conservação das mesmas, variam de 20 mil a 100 mil dólares.

Postar um comentário