Por que o Hot Wheels 1989 Porsche 944 possui um estetoscópio no porta-malas?

Hot Wheels 1989 Porsche 944 Stethoscope
Os easter eggs, elementos que fazem referência a fatos, pessoas, documentos ou quaisquer outras coincidências, não são novidade a ninguém, e estão presentes nos mais diversos objetos. Também não são algo raro de ser nos carros, sejam eles de verdade ou brinquedos.

A versão miniaturizada do 1989 Porsche 944, produzida em 2020 pela Hot Wheels em escala 1:64, é exemplo disto. Se você observar pela janela traseira do pequeno veículo, enxergará o molde de um estetoscópio. Aí você se perguntará: por que a referência ao famoso instrumento da Medicina está presente em um carro de brinquedo da Hot Wheels?

Se você é aficionado pela série "Top Gear", da BBC, logo se dará conta e dirá que é uma referência ao Ambulance Challenge, terceiro episódio da 22ª temporada, onde Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May transformaram, respectivamente, um Porsche 944 Turbo, um Chevrolet G20 V8 Van e um Ford Scorpio Cardinal em ambulâncias improvisadas para enfrentarem diversos desafios.

Se esta é a tua resposta, saiba que você errou.

Agora, se você imaginou que a Hot Wheels tenha feito o molde do estetoscópio pensando nos médicos, que foram a maioria dos compradores do Porsche 944, saiba que esta explicação é até plausível, e você não está totalmente errado, mas também não está totalmente certo.

A resposta certa para isto é que o desenhista que trabalhava para a Hot Wheels e projetou o pequeno Porsche 944 tinha câncer, e o médico que o tratava tinha uma unidade deste modelo, na cor vermelha, exatamente a da miniatura.

Last year hot wheels put out a 1989 944 turbo with a nice car culture story behind it. The gentleman who designed the...

Publicado por David Ciaburri em Domingo, 9 de fevereiro de 2020
O designer sobreviveu ao câncer, daí a razão para ele completar o desenho da miniatura com o molde de um estetoscópio. Esta história também é contada por David Ciaburri em uma postagem em seu perfil no Facebook.

Postar um comentário