Então, o comprador emprestou a Alois Ruf Sr. outro Porsche para obter a documentação necessária. Alois Ruf Jr. relembra esta história: "este pessoal da Porsche deve ser louco, tudo é diferente com estas pessoas".
Oito décadas após sua abertura, a RUF criou um documentário de trinta minutos para Alois Ruf Jr., juntamente com empregados, proprietários, historiadores e fãs, contar as mais curiosas e importantes histórias da marca de Pfaffenhausen, Alemanha. Entre elas, a de como o Porsche 356 citado no primeiro parágrafo foi parar nas mãos de Alois Ruf Sr.
Em 1963, a bordo de seu ônibus Mercedes-Benz O 321 HL, Alois Ruf Sr. testemunhou o motorista de um Porsche 356 Karmann Hardtop ultrapassá-lo, perder o controle do carro e capotar duas vezes. Alois acalmou o homem e disse que possuía uma oficina que poderia consertar o carro. O proprietário do Porsche optou por vender o veículo à RUF.
A marca RUF ficou ainda mais famosa no final dos anos 1990, quando se fez presente no Gran Turismo 2. Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital, conta a história de como encontrou Alois Ruf Jr. em um hotel, oferecendo-o a oportunidade de inserir a marca do segundo jogo da franquia, numa forma de inserir Porsches sem infringir os direitos de exclusividade que a Electronic Arts possuía com a marca do 911.
Postar um comentário