Veja uma corrida de arrancada entre um Ford Mustang Shelby GT350 e uma... colheitadeira!

Drag Race: 1967 Fahr M44 Combine Harvester vs. 1968 Ford Mustang Shelby GT350
Os anos 1960 foram a era dos muscle cars. Grandes motores V8, gasolina com chumbo e muita fumaça de pneus fritados marcaram aquela década. Atualmente, graças à evolução da tecnologia, muitos sedãs familiares conseguem ser mais rápidos que um 1968 Ford Mustang Shelby GT350, por exemplo.

Agora, é de se esperar que este mesmo carro fosse mais rápido que uma simples colheitadeira. Agora, mais rápido que uma colheitadeira preparada, também com um motor V8? Foi o que o norueguês Harald Bore tratou de descobrir.

A colheitadeira em questão é uma 1967 Fahr M44. Ela foi modificada pelo finlandês Petri Plosila. O motor original foi substituído por um propulsor V8 com 8,2 litros de capacidade cúbica, herdado do 1976 Cadillac Eldorado, e preparado para desenvolver 500 CV de potência. Então Petri vendeu a criação para Harald, que justificou a compra alegando estar "um pouco bêbado" no momento da negociação.

Esta colheitadeira 1967 Fahr M44, modificada com rodas de carro de corrida e pneus de competição, e peso de cerca de 1.815 kg, consegue atingir mais de 150 km/h de velocidade máxima em uma prova de aceleração em linha reta. Harald Bore convidou o modificador da, agora, ex-máquina do campo para um duelo contra o 1968 Ford Mustang Shelby GT350.

O finlandês se reecontrou com sua criação na pista. O norueguês pegou a chave do carro. O resultado da prova? Você pode até adivinhar, mas pode também conferir apertando o play do vídeo acima.

Postar um comentário