Mais precisamente, ele embarcou em uma longa viagem até o Texas. Eis que, às sete e meia da manhã, na rodovia US 223, perto da cidade de Adrian, Steve encontra um policial no seu caminho, e este o manda encostar. É óbvio que Braithwaite sabia por que havia sido ordenado a parar, e não era por trafegar em alta velocidade.
Provavelmente o policial queria saber se a banana autopropelida possuía a documentação necessária para trafegar em vias públicas. Só que aí veio a surpresa: após verificar a carteira de habilitação de Steve, o policial a devolveu com... uma nota de vinte dólares!
Apesar de a origem do Big Banana Car ser um 1993 Ford F-150, o motor que impulsiona o veículo é de um 1994 Ford Mustang. Em sua mais recente viagem, o consumo médio foi de um litro de combustível a cada seis quilômetros. "Acho que a placa de sinalização instalada na ponta traseira da banana gerou um considerável arrasto aerodinâmico. Sem ela, consigo chegar a 7 km/l", disse Braithwaite.
Além disso, Steve conta que o Big Banana Car já atingiu 140 km/h de velocidade máxima, mas acha que pode acelerar ainda mais, já que o velocímetro só marca até 85 MPH. A Mutant Brothers disse que a conversão da picape para uma banana levou dois anos para ficar pronta, custou 25 mil dólares, e foram utilizadas barras de aço reforçado, espuma de poliuretano e fibra de vidro.
Braithwaite disse que os vinte dólares que o policial lhe deu vieram em boa hora, pois, quando Steve chegou a Bowling Green, Ohio, precisou reconstruir o carburador do bananamóvel. No entanto, ele pretende doar a quantia à caridade.
Postar um comentário