Sobre a entrevista de Émerson Fittipaldi ao programa Fantástico


No programa Fantástico, da Rede Globo, o bicampeão de Fórmula 1 Émerson Fittipaldi assumiu que tem dívidas milionárias, mas garante que não está falido, e que vai pagar tudo que deve.

Primeiro: se Émerson possui um patrimônio maior que suas dívidas, então por que a Justiça teve que penhorar carros de corrida?

Segundo: Émerson foi se desculpar com seus credores somente agora, logo depois que uma emissora exibiu reportagem completa sobre suas dívidas.

Terceiro: humilhante não é a Justiça levar seus troféus embora para serem leiloados. Humilhante é o sentimento de pessoas que prestaram um serviço a você, baseando-se no fato de que você tem um sobrenome conhecido, e que, por isso, presumiram que honraria seus compromissos, mas não receberam pelo que forneceram.

Um comentário:

  1. A Justiça penhorou os bens dele porque o tal patrimônio a que o Emerson se referiu está localizado fora do Brasil. Por aqui, como não encontraram mais nada, inclusive nas contas bancárias existentes, tiveram que penhorar o que foi possível. Quanto ao patrimônio que ele diz ter lá fora, isto certamente será usado também. O próximo passo agora é repatriar todos esses bens que estão fora do Brasil, convertê-los em dinheiro e assim pagar os credores.

    Concordo totalmente com o que você disse sobre a tal humilhação. Perder carros e troféus representam muito pouco perto daquilo que estão passando as pessoas que estão esperando até hoje para receber algo. Há casos de fornecedores que quebraram por causa disso, segundo uma reportagem do Grande Prêmio.

    ResponderExcluir