Veja Tiff Needell pilotar o Lotus 69F Formula Ford, o carro que ganhou em um concurso da revista Autosport e garantiu o início de sua carreira no automobilismo

Tiff Needell's First Racing Car - Fifth Gear Video Thumbnail
Em 1970, enquanto estava na universidade, Tiff Needell, ex-apresentador do programa Top Gear e atual integrante do programa Fifth Gear, aprimorava sua técnica em uma escola de pilotagem, em Brands Hatch, sonhando com uma carreira no automobilismo.

Naquela época, a Lotus realizou uma competição, em sua sede, localizada em Hethel, Norfolk. Patrocinada pela revista Autosport, a promoção tinha como prêmio ao vencedor um Lotus 69F, carro de Fórmula Ford.

O vencedor? Exatamente. Tiff Needell. Com o carro, Timothy pôde participar da temporada britânica de Fórmula Ford. No final do ano, Tiff vendeu o Lotus 69F para comprar um Elden Mk10. Depois de passar por vários proprietários, o Lotus 69F voltou ao primeiro dono.

Para marcar o fato, Tiff Needell levou seu carro, em impecável estado de conservação, ao Lotus Test Track, em Hethel, onde colocou o Lotus 69F para correr, e o single-seater demonstrou estar em ótima forma.

Depois de participar de algumas temporadas da Fórmula Ford, Tiff Needell passou pela Fórmula 3 e pela Aurora British Formula One Championship. Em 1979, tentou ingressar na Fórmula 1, por não possuir a licença para competir lá. No entanto, conseguiu obtê-la no ano seguinte.

Pela equipe Ensign, participou de dois Grandes Prêmios. No da Bélgica, em Zolder, conseguiu se classificar para a corrida, mas não conseguiu terminá-la por problemas no motor. Já no Grande Prêmio de Mônaco, não passou da pré-qualificação.

Postar um comentário