O motor original do Donkervoort D8 GTO, um Audi 2.5 TFSI cinco cilindros turboalimentado, que produz 380 CV de potência a 5.500 RPM e 48,39 kgfm de torque a 1.750 RPM, permanece na versão especial Bilster Berg. A transmissão é manual de cinco marchas, com embreagem de competição e volante do motor mais leve.
Apesar do Donkervoort D8 GTO Bilster Berg Edition possuir a mesma motorização do Donkervoort D8 GTO original, haverá ganho de aceleração e velocidade na edição especial, e será obtido através da redução de peso, por volta de 10 kg, resultando em uma massa total de 685 kg.
A suspensão também terá alterações. Os amortecedores serão da Intrax Racing, desenvolvidos para o D8 GTO Bilster Berg Edition fazer curvas mais rapidamente que o D8 GTO original. Como a rigidez estrutural tem que ser reforçada para aguentar uma maior aceleração lateral, uma gaiola de proteção foi criada para sustentar a carroceria.
O chassis é composto de fibra de carbono e Kevlar. A frente foi refeita para o Donkervoort D8 GTO Bilster Berg Edition a fim de aumentar a performance do carro. O teto é de tecido e o interior possui acabamento em couro e carbono.
Cada unidade do Donkervoort D8 GTO Bilster Berg Edition custará 194 mil euros.
Postar um comentário