Veículo projetado para uso em guerras é usado como táxi na Rússia

Russia: BRDM-2 armoured vehicle used as TAXI Video Thumbnail
Os turistas que visitam a Rússia podem, como em qualquer lugar do mundo, chamar um táxi. Bem, estamos falando da Rússia, não é?

Então, em São Petersburgo, pode-se chamar um táxi que não é um carro, mas um... veículo militar anfíbio blindado de reconhecimento em combate e patrulha, que pode ser usado em uma guerra.

Inicialmente, o BRDM-2 APC, teve permissão para ser usado como táxi recusada, mas, após ter sua camuflagem removida e repintado de vermelho, pôde ser usado nas ruas para transportar passageiros.


O carro deveria ser pintado de amarelo, como todos os táxis de lá, no entanto, o veículo ganhou uma cor diferente para se destacar ainda mais no trânsito. Como se isso fosse necessário...

Como o veículo militar pesa 7.900 kg, ganhou restrições de circulação, e não pode ser usado em certas ruas, como o Centro Histórico. Uma corrida neste veículo custa 5.000 rublos, o equivalente a 250 reais.

Apesar de ser um veículo militar, possui itens de conforto, como vidros elétricos e bancos em couro, mas a blindagem de 14 mm de espessura continua instalada.

Postar um comentário