Protótipo do Porsche 959 será leiloado

Porsche 959 Prototype
Entre 1986 e 1989, o Porsche 959 foi a última palavra em supercarros. Com carroceria de Kevlar e alumínio, tração integreal, suspensão ajustável com amortecedores duplos e ABS de quatro canais, além de um motor 2.8 seis cilindros boxer que produzia 450 CV de potência, o Porsche 959 era capaz de ir da inércia aos 100 km/h em quatro segundos e atingir os 320 km/h de velocidade máximas, marcas respeitáveis até hoje.

Pois a Barrett-Jackson estará leiloando um dos quatro protótipos que ainda existem. Além disso, este é um dos dois que ainda são capazes de se locomoverem. A unidade, que possui 27 anos de idade, é baseada na plataforma do 930 Turbo, e foi usada para o desenvolvimento do chassis, sistema de frenagem e testes em alta velocidade.

A Porsche construiu 29 protótipos iguais a este, mas 25 deles não tiveram a mesma sorte dos "sobreviventes" e foram destruídos quando o programa de testes acabou. Se você ficou com vontade de dar um lance, saiba de uma coisa: este carro não pode ser usado em via pública, e precisa de uma oficina para ficar em perfeito estado.

Postar um comentário